quinta-feira, 12 de março de 2009

Oficina gratuita de roteiro em Salvador

O V Panorama Internacional Coisa de Cinema traz a Salvador o premiado roteirista Hilton Lacerda, melhor roteiro por Amarelo Manga no Cine Ceará 2003, para ministrar oficina. A atividade é voltada para quem tem um roteiro de curta-metragem com até 15 minutos, de ficção, finalizado ou não. A oficina tem duração de 12 horas e será realizada de 24 a 26 de março, das 8h30 às 12h30. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, já que são 10 vagas.

Os interessados devem enviar currículo e roteiro para o e-mail producao@coisadecinema. com.br ate 16 de março.

A oficina analisará os roteiros selecionados, discutindo possibilidades e focando nos embates das idéias e nas direções apontadas pelos roteiristas participantes. Todo o conteúdo buscará promover o confronto para observar um cinema que precisa se reinventar de tempos em tempos para garantir sua sobrevivência.

Hilton roteirizou filmes premiados como Filmefobia, ganhador de 4 prêmios no Festival de Brasília 2008; A Festa da Menina Morta, 6 prêmios em Gramado 2008; Baixio das Bestas, melhor filme no Festival Internacional de Rotterdam 2007; Árido Movie, recebeu 06 prêmios no Festival Cine-PE 2006; Texas Hotel, melhor curta-metragem no Cine Ceará 1999; e Baile Perfumado, melhor filme no Festival de Brasília 1997. Como diretor fez Cartola e Simião Martiniano, Camelô do Cinema.

http://www.coisadecinema.com.br/Hotsite/

Nenhum comentário:

Últimos Cursos Publicados

Procura