terça-feira, 7 de abril de 2009

Story de Robert Mckee em Santiago do Chile


Por mais de 15 anos, o seminário “Story”, de Robert McKee, tem sido o mais aclamado curso de escrita no mundo para cerca de 50 mil romancistas, roteiristas de cinema e de TV, diretores, produtores e executivos de cinema e de TV.

Sábado 25, domingo 26, segunda-feira 27 e terça-feira 28 de abril
De 08:30 a 20:30 h. (4 dias= 40 horas)

"CHILE STORY”. Durante 4 dias intensos em Santiago do Chile (com tradução simultânea ao castelhano), o professor McKee, partindo de conceitos básicos, mostrará o mistério das estruturas, explicará as características de cada gênero, definirá a importância da ambientação, a diferença entre a caracterização e a realidade de um personagem.

Em resumo, tudo aquilo que faz de um romance o de um roteiro um destaque que vai além dos demais. Frutos do curso que o professor McKee ministra em todo o mundo, foram gestados roteiros dos filmes mais premiados de Hollywood. Quincy Jones, Diane Keaton, Julia Roberts, John Cleese e David Bowie são alguns dos seus célebres alunos, enquanto séries como Friends, Ally McBeal e Cheers, para citar algumas, surgiram de suas aulas de escrita de roteiro. Alguns filmes que existem graças a McKee são “A cor púrpura”, “O homem elefante”, “Forrest Gump”, “Gandhi”, “Um peixe chamado Wanda”, entre outros.

Horário do curso: as seções começam às 8h30 e terminam às 20h30, a cada um dos 4 dias de curso.
Lugar do curso: Teatro Oriente (Avenida Pedro de Valdivia 099, entre a Avenida Costanera e a Avenida Providencia, comuna de Providencia, Santiago do Chile / Tel: (56-2) 231 2173). O teatro está localizado a uma quadra da estação de metrô Pedro de Valdivia.

http://www.mckeestorychile.com/pag/portugues.htm

Produzem: Patricio Lynch / Mario Velasco e Paula Swinburn (Magallánica S.A.)

Apoiam: El Mercurio, 20th Century Fox Chile, Televisão Nacional de Chile (TVN)

Patrocínio: Ministerio de Relações Exteriores do Chile, Fundação Gonzalo Rojas, OnOff, Latamcinema.

Nenhum comentário:

Últimos Cursos Publicados

Procura