sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pós-graduação em Roteiro Senac: Agosto em SP

Pós-graduação em Roteiro Audiovisual no Centro Universitário Senac

Curso foca o desenvolvimento de profissionais qualificados para o crescente mercado das mídias digitais e eletrônicas


Para muitos especialistas, o roteiro é a alma de uma grande produção audiovisual. É o instrumento que vai embasar o trabalho de diretores e editores, valorizando o conteúdo do filme. Aproxima ou afasta o espectador, impõe ritmo à narrativa.

Esse papel capital fez com que, nos últimos anos, com a retomada e o aquecimento da indústria cinematográfica nacional, a profissão de roteirista ficasse em alta. Mas o campo de trabalho é ainda mais vasto: avança para a formulação de programas de TV, vídeos na internet, aplicativos para telefonia móvel e games de maneira geral.

O curso Roteiro Audiovisual, pós-graduação na modalidade lato sensu oferecida pelo Centro Universitário Senac, busca desenvolver um profissional que atue com diferentes formatos de mídias, atento às particularidades de cada uma. E fará isso a partir de um argumento original ou adaptando uma obra literária. Vai pensar na melhor maneira de contar uma história. Descreverá sequências de ação, com ou sem diálogo. E saberá utilizar pesquisa, planejamento de conteúdo e criação de texto.

“As disciplinas ligadas ao desenvolvimento de roteiro geralmente fazem parte dos cursos de graduação”, diz Aidê Rabelo, coordenadora de desenvolvimento da área de audiovisual do Senac São Paulo. “Por isso, não aprofundam conteúdo nem linguagem. A pós-graduação do Senac prepara profissionais que desenvolvam roteiros para diferentes tipos de produções e os capacita a compreender as especificidades das mídias eletrônicas e digitais”, reforça.

O curso Roteiro Audiovisual será ministrado no Senac Lapa Scipião, no bairro da Lapa, a partir do mês de agosto.

Inscrição pós-graduação lato sensu 2011
Período: de 2/5 a 1/8
Taxa de inscrição: R$ 50
Inscrições e informações pelo site www.sp.senac.br/posgraduacao 
e-mail: posgraduacao@sp.senac.br ou 0800 883 2000

2 comentários:

Carol disse...

Estou fazendo o curso e estou gostando, mas ele definitivamente não foca mídias digitais e eletrônicas.
Carolina Lopes

Googleraculo disse...

Quem está fazendo ou já fez vai aí minhas perguntas: Qual o valor da mensalidade? Ensina a desenvolver e formatar um roteiro?
Obrigada

Últimos Cursos Publicados

Procura