quarta-feira, 11 de março de 2009

Introdução ao Roteiro de TV no Rio

Introdução ao Roteiro de TV
com Maria Camargo

A televisão pode ser uma grande contadora de histórias. Mas quais os caminhos possíveis para contar (e bem contar) uma história na TV? Quais são as fórmulas/formas usadas há muito e o que vai além dessas fórmulas? Quais as especificidades desse veículo que fala para tantos? Alternando o conhecimento sobre o que já se experimentou (a teoria) com as experiências dos alunos (a prática), o objetivo do curso é pensar e escrever televisão.

MARIA CAMARGO é roteirista de cinema e televisão, professora da Escola Darcy Ribeiro e consultora do Laboratório de Roteiros SESC RIO. Na Tv, escreveu Linha Direta, Sitio do Pica-pau Amarelo e Por Toda a Minha Vida (Tv Globo), além de diversos programas para o Canal Futura e People & Arts. Trabalhou com os diretores Vicente Amorim, Roberto Berliner e Miguel Faria Jr, e teve dois roteiros de longa-metragem selecionados para o Laboratório SESC-RIO.

A partir de 12 de março
Quintas-feiras das 19h30 às 21h30
Carga horária: 6 aulas
Custo: R$450 com opção de parcelamento em 2x (10% de desconto a vista)
Aceita-se cartão de crédito VISA ou VISA ELETRON
Local: Grupo Estação - Rua Voluntários da Pátria, 53
Botafogo, Rio de Janeiro

O Laboratório Estação oferece cursos, oficinas e eventos em que a prática e a teoria se integram com inteligência e criatividade. Diretores de cinema e teatro, escritores e roteiristas, produtores, documentaristas, críticos e atores em contato com o público para fazer e pensar arte e cultura.


R. Voluntários da Pátria 53 - Botafogo
(21) 2266-9900
laboratorioestacao@grupoestacao.com.br

Nenhum comentário:

Últimos Cursos Publicados

Procura