Com Aleksei Abib e Marcos Lazarini, de 10/11 a 5/12. Terça das 19:30 às 22:30. Sábados das 15 às 18.Valor: R$ 400
CARGA HORÁRIA TOTAL: 24 horas (8 encontros)
PÚBLICO ALVO: Interessados em desenvolver roteiro
CONTEÚDO:Inspirado nos moldes dos Labs realizados pelo Sundance Institut (EUA) e Fundación Carolina (Espanha), o Lab de Roteiro Audiovisual I propõe que os participantes criem e desenvolvam, a partir de ideias apresentadas por eles mesmos, a primeira versão de um projeto completo de série audiovisual em episódios de até 3 minutos, o que inclui conceito, argumento, criação de personagens, construção dos arcos dramáticos da temporada, e os roteiros dos três primeiros episódios.
Durante as 4 Etapas de realização do Lab, os participantes terão a oportunidade de conhecer e aplicar na prática as técnicas mais utilizadas na criação audiovisual atual, além de outras criadas especialmente para o Lab, com imersão em conceitos teóricos fundamentais, casos de estudo em cinema e televisão, e o suporte de textos específicos de cineastas, teóricos e escritores consagrados como Paul Auster, Jorge Furtado, Aristóteles, David Mamet, Richard Curtis, Christopher Vogler e Joseph Campbell, entre outros.
Sem qualquer processo de seleção, o Lab de Roteiro Audiovisual I é aberto a todos que tenham uma história para contar em imagens.
Aleksei Wrobel Abib:
Mestre em Literatura, com especialização na Universidade Livre de Berlim, autor e produtor de cinema. Entre seus principais trabalhos na escrita audiovisual somam os roteiros de “A Via Láctea”, longa de ficção que abriu a 46˚ Semaine Intl. de la Critique, Festival de Cinema de Cannes; a cinebiografia do político e professor Franco Montoro “A Poética Política de Montoro”; o documentário de longa-metragem “O Último Kwarup Branco” (“Melhor Documentário” no DOCSDF – Fest. Intl. de Documentários da Cidade do México, sel. oficial Festival “É Tudo Verdade”); e a novela “Água na Boca”, de Marcos Lazarini, da qual foi roteirista. É ainda autor de roteiros premiados nacional e internacionalmente de curtas-metragens como “Infinitamente Maio” (prêmio de roteiro em Miami, Usa Channel/New York Film Academy, entre outros), e “O Encontro”, para o qual criou o idioma “cinemês”, no qual o filme é falado. Escreveu séries documentais e ficcionais para os canais de TV Futura, RBS e CNT, e trabalhou como script doctor para filmes em regime de co-produção internacional da produtora O2 filmes. Na área de produção executiva, foi responsável por Desenvolvimento de Projetos no Programa Ibermedia.“Brasil Maravilha”, seu premiado curta de estréia na direção, foi exibido em mais de quarenta países, com passagem, entre outros, pelos festivais de Berlim e Rotterdam.
Marcos Lazarini:
Sua estréia na televisão foi em 1989, com a co-adaptação de “Capitães da Areia”, mini-série dirigida por Walter Lima Jr. exibida pela TV Bandeirantes. Colaborou com Walter George Durst nas novelas “Tocaia Grande” (1995, TV Manchete) e “Os Ossos do Barão” (1997, SBT). Assinou sua primeira novela como autor na TV Record entre 2000/01 (“Vidas Cruzadas”). Supervisionou novelas no SBT entre 2004 e 2006 (“Seus Olhos” e “Os Ricos Também Choram”). Sua telenovela mais recente foi “Água na Boca”, em 2008, na Band. Em cinema, teve seu roteiro “Domingo no Parque” selecionado pela Fundación Carolina (Espanha) e Laboratório SESC de Roteiros. Escreveu ainda os roteiros de “Casamento Brasileiro”, produzido em 2009 e adaptou “Memórias de um Gigolô” (em produção). Atualmente, desenvolve o roteiro original “Melodrama”, selecionado para o III Diplomado Internacional en Producción Cinematográfica Iberoamericana (no Panamá, com apoio do Programa Ibermedia). “Melodrama” também foi selecionado pela Sav – Secretaria do Audiovisual/Minc - como o representante brasileiro no Morelia Lab 2009, evento integrante do Festival Internacional de Cinema de Morelia, México.
Rua: Dr.= Virgílio de Carvalho Pinto nº426 - São Paulo - (11) 3081-6986
http://www.obarco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário