sábado, 12 de junho de 2010

Curso para Escritores e Roteiristas: Julho em Salvador

CURSO DE FORMAÇÃO DE ESCRITORES E ROTEIRISTAS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtR6jzy2H-GHl6qOkZ4vVXjJQjIrmybWCMq5TO8mAqFt3dq6fT5NvpVGWwoySVzZjTV9STXkNB99FteJevjLkHMBsuZ69xamCJxkME1NLOd7rnjGtwYbvPPeqmMS2b-Nmd0mz8nQ/s226/C-A-P.jpgO objetivo maior desse trabalho promovido pela Câmara Bahiana do Livro e a Cultura Editorial é desenvolver e aperfeiçoar as técnicas e instrumentos que contribuem para o processo criativo do escritor e do roteirista. A finalidade é, em suma, elaborar idéias e textos com maturidade e consistência literária. Além disso, procuramos suscitar descobertas estilísticas, aprendizado literário, experimentação e aperfeiçoamento na escrita pessoal.
Em suma, oferecemos oportunidades àqueles que acreditam em seu potencial criativo na área da produção literária. Normalmente estas pessoas encontram barreiras para inserirem-se neste universo tão competitivo e, aparentemente, tão distante da realidade do cidadão comum.
A coordenação do curso está sob a responsabilidade do escritor e prof. Gilberto Martins e da escritora Marlu Chaves, ambos com dezenas de obras publicadas.
O curso é ministrado exclusivamente por professores-autores . Sua estrutura compõe-se de 5 ( cinco ) módulos, os quais abordam todas as etapas da produção dos textos narrativos e suas respectivas adaptações para o universo audiovisual.
I- Gênero e tipologia textuais
II- Linguagem literária
III- Construção do texto literário I
* crônica;
* conto.
IV- Construção do texto literário II
* novela;
* romance.
* Web Writing ( Textos para o universo virtual )
V- Adaptação para roteiro
*Universo audiovisual

Os grupos são exclusivos e não devem ultrapassar 30 alunos, uma vez que se trata de aulas, na maioria das vezes, individuais.

ALUNOS TERÃO SEUS TEXTOS PUBLICADOS EM LIVRO.
Ao longo do curso são selecionados até 100 textos produzidos pelos alunos, os quais comporão uma coletânea a ser publicada pela Cultura
Editorial – editora com sede em Salvador. Seu lançamento ocorrerá em data e local a serem definidos pelos participantes do curso.
(71) 8824-5583   ou     8774.8870

ESTRUTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE ESCRITORES E ROTEIRISTAS
MÓDULO I
Gênero e tipologia dos textos
Produção textual

MÓDULO II
Linguagem literária
Produção textual

MÓDULO III
Construção do texto literário I
( A crônica e o conto )
Produção textual

MÓDULO IV
Construção do texto literário II
( A novela e o romance )
Web Writing
Produção textual

MÓDULO V
Adaptação para roteiro
(Universo audiovisual)


INICIO DO CURSOS: JULHO DE 2010

Nenhum comentário:

Últimos Cursos Publicados

Procura