sexta-feira, 17 de julho de 2009

Roteiro desde o Princípio com David França Mendes no Rio

A partir de 10 de agosto no Laboratório Estação.

Roteiro desde o Princípio, com David França Mendes:

Uma oficina de roteiro de cinema em que se trabalha a técnica como aliada da criatividade, e não como sua inibidora. Contra os clichês e as receitas de bolo. Voltada para iniciantes e para os que já deram os primeiros passos em outros cursos, mas não se sentem ainda seguros para caminhar sozinhos, o curso se baseia em textos de David Mamet, Jean-Claude Carriére e Robert McKee, entre outros. Cada aluno escreve um projeto individual, que é analisado pelo professor também individualmente.

DAVID FRANÇA MENDES: diretor e roteirista de cinema e televisão, é roteirista exclusivo da Mixer desde julho de 2006, trabalhando em projetos de longa-metragem e séries de Tv já existentes e no desenvolvimento de novos produtos nesses campos e também no dos documentários. Atualmente, finaliza seu longa "Um Romance de Geração", adaptado de um livro de Sérgio Sant'Anna, e escreve o roteiro de "Corações Sujos", adaptação do livro de Fernando Morais. Escreveu o roteiro dos longas "O Caminho das Nuvens", de Vicente Amorim, produzido por Luiz Carlos Barreto e GloboFilmes, "Irmão de Fé", dirigido por Moacyr Góes e produzido pela Diller, "Americas", longa americano da Reason Pictures ainda não produzido, "Procura-se", de Michel Tikhomiroff, em fase de captação pela Mixer, entre outros. Também escreveu e dirigiu documentários, inclusive o longa "2000 Nordestes", programas de TV e curtas-metragens.


A partir de 10 de agosto
Segundas-feiras das 19h às 22h
Carga horária: 8 aulas
Custo: R$500 com opção de parcelamento em 2x (10% de desconto a vista)
Aceita-se cartão de crédito VISA ou VISA ELETRON
Local: Grupo Estação - Rua Voluntários da Pátria, 53
Botafogo, Rio de Janeiro


R. Voluntários da Pátria 53 - Botafogo
(21) 2266-9900

2 comentários:

http://passeiovirtual.blogspot.com disse...

Meu comentário e reinvindicação, é que tem muita gente q não pode pagar e deve ter várias idéias pra oferecer ao mundo do cinema e tem o direito a cursos, será que vocês poderiam orientar-me sobre qual caminho para poder participar de cursos de roteiro e afins, com valores bem amenos ou até gratuitos? Por gentileza! Aguardo no e-mail nostrosamici@hotmail.com, Obrigada! Cláudia !

Hinode Cadastro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Últimos Cursos Publicados

Procura