sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Roteiro para Televisão com Fausto Galvão: Dezembro no Rio



http://oficinafaustogalvao.blogspot.com/


Oficina de roteiro na Casa do Saber ensina como escrever para televisão

Fausto Galvão, Roteirista da TV Globo, promove oficina de roteiro com participação da atriz Lilia Cabral

Colaborador das novelas de Manoel Carlos e autor de vários seriados na TV Globo, Fausto Galvão promove a partir do dia 4 de dezembro, uma oficina de roteiro, na Casa do Saber, que terá a participação especial da atriz Lilia Cabral. 

Na oficina, Fausto aborda todas as etapas de criação do roteiro, desde a ideia, os personagens, a estrutura da história, os diálogos, até se chegar ao roteiro final. Uma ótima oportunidade para jovens autores e roteiristas.

- Roteiro não é literatura, nem peça de teatro. O roteiro de tv é história contada em imagens. É a estrutura básica, a forma,  e nela se ergue todos os elementos do enredo – afirma Fausto.

Sobre Fausto Galvão

Ator de formação, roteirista e educador. Como roteirista de televisão escreveu para os programas “Você Decide”, “Carga Pesada”, “Brava Gente” e foi autor colaborador nas novelas “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida”, “Como Uma Onda”,  “A Favorita”. Em 2005 lançou o livro “O Nada que provoca o Caos – Um livro de anotações”.

Formado em Artes Cênicas, trabalhou em teatro e televisão como ator. Em l995 ganhou uma bolsa de estudos para estudar roteiro na Universidade Autônoma de Barcelona. No ano seguinte cursou a escola de Cine y Vídeo de Santo Antônio de Los Baños em Cuba.

Em 1996 foi contratado pela Rede Globo, onde permanece até hoje. Paralelamente ministra cursos de roteiros no Rio de Janeiro, em diversas capitais do Brasil, além de Buenos Aires e Lisboa.

Entre alguns prêmios destaca a Menção Honrosa que recebeu aos dezenove anos quando escreveu seu primeiro roteiro para cinema, prêmio concedido pelo Rio Cine Festival.

Baseado no trabalho diário como roteirista da Rede Globo, em suas pesquisas e nos cursos que fez dentro e fora do Brasil, elaborou um programa de cursos e workshops para iniciantes que desejam aprender e exercitar o como escrever para tv.

Informações:

Data: 04, 7, 10, 11, 14, 16, 18 de Dezembro

Horário: 20h as 22h30

Investimento: R$: 750,00 (setecentos e cinqüenta reais)

Inscrições: com Mônica Vilela (vilela.monica@gmail.com)

Tel: (21) 95845884

Local: Casa do Saber. Av. Epitácio Pessoa, 1164 - Lagoa – RJ.

Assessoria de Imprensa: Aline Garcia e Fábio Amaral – (21) 7832 6927 / 7832 6925 / 2558 3751.

Um comentário:

myriam disse...

gostaria de enviar pra vc o programa da especialização em roteiro de cinema e dramaturgia audiovisual da una em belo horizonte, que começará em março. Como faço?

Últimos Cursos Publicados

Procura