sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Oficina com Hilton Lacerda em Salvador

O V Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 19 a 26 de março de 2009, traz a Salvador o premiado roteirista Hilton Lacerda, melhor roteiro por Amarelo Manga no Cine Ceará 2003, para ministrar oficina. A atividade é voltada para quem tem um roteiro de curta-metragem com até 15 minutos, de ficção, finalizado ou não. A oficina tem duração de 12 horas e será realizada de 24 a 26 de março, das 8h30 às 12h30. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, já que são 10 vagas. Os interessados devem enviar um currículo e duas cópias impressas do roteiro que devem chegar até 05 de março ao endereço:

V Panorama Internacional Coisa de Cinema - Oficina de Roteiro
Rua Prof. Rômulo Almeida, 08 – Acupe de Brotas
Salvador – Bahia – Cep: 40290-030

A oficina analisará os projetos selecionados, discutindo possibilidades e focando nos embates das idéias e nas direções apontadas pelos roteiristas participantes. Todo o conteúdo buscará promover o confronto para observar um cinema que precisa se reinventar de tempos em tempos para garantir sua sobrevivência. O custo da oficina é R$ 200,00.

Hilton roteirizou filmes premiados como Filmefobia, ganhador de 4 prêmios no Festival de Brasília 2008; A Festa da Menina Morta, 6 prêmios em Gramado 2008; Baixio das Bestas, melhor filme no Festival Internacional de Rotterdam 2007; Árido Movie, recebeu 06 prêmios no Festival Cine-PE 2006; Texas Hotel, melhor curta-metragem no Cine Ceará 1999; e Baile Perfumado, melhor filme no Festival de Brasília 1997. Como diretor fez Cartola e Simião Martiniano, Camelô do Cinema.

O V Panorama Internacional Coisa de Cinema acontecerá de 19 a 26 de março de 2009, com exibições no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, Sala Walter da Silveira e Centro Cultural Plataforma. Tem o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, com o apoio do Instituto Cervantes, Diretoria de Artes Visuais e Multimeios - DIMAS e Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia – IRDEB, Restaurante Sophia, Restaurante La Lupa e Restaurante Coliseu.

Maiores informações no site www.coisadecinema.com.br/hotsite

Nenhum comentário:

Últimos Cursos Publicados

Procura