sábado, 16 de maio de 2009

Grupo de Criação com Hugo Moss no Rio

SOMOS SEIS
grupos de criação com Hugo Moss

O QUE É?
O
desenvolvimento dinâmico em pequenos grupos dos processos de criação, onde a personalidade e necessidades dos participantes vão formando as direções tomadas, os assuntos abordados e os resultados obtidos, ao longo de um mês de estudo e de criação intensiva.

O objetivo é estimular a criatividade de cada um, desviando do formato tradicional de um curso com currículo 100% pre-estabelecido, para construir uma rica troca entre mentes criativas e curiosas em busca de expressão artística.

Participantes devem estar engajados ou prontos para mergulhar em uma obra de dramatugia audiovisual, e trazer algum material na primeira sessão, em qualquer fase de criação, apresentando as questões relevantes do momento atual.

Compartilharemos uma visão integrada de storytelling, da relação entre a obra e o criador, além da narrativa em si, e caminharemos juntos ao longo do próximo trecho da curva de desenvolvimento da sua obra, definindo e abraçando os desafios atuais. Acompanharemos e aproveitaremos dos nossos próprios desafios, e os trazidos pelos cinco colegas.

O grupo será uma criação nossa. Um grupo de confiança.

Participantes devem estar preparados e disponíveis para trabalhar e se revelar durante e entre as sessões.

QUANDO, QUANTO ETC.?
Turmas de 6 pessoas
Local: Ipanema, Rio de Janeiro
Duração: um mês
Carga horária: 4 sessões, uma por semana, de 3 horas cada = 12 horas presenciais (participantes devem agendar tempo ao longo do mês para produzir um volume razoável de material depois de cada sessão)
Horário: terças-feiras das 18:45h às 21:45h
Preço: R$300
Opcional: depois das sessões comemos no Bar Lagoa, que fica do lado (despesas não inclusas no preço da matricula)

QUANDO COMEÇA?
Primeira sessão: 26/5
Demais sessões: 2/6, 9/6 e 16/6, sempre de 18:45h às 21:45h

QUEM É?
Hugo Moss é inglês, irlandês e quase brasileiro. Mora no Brasil há mais de 20 anos e desde 1995 presta serviços na área de roteiros para a maioria de produtores de cinema. Ensina permanentemente dezenas de alunos através de oficinas e do seu curso online O Roteiro de Cinema - uma introdução. Seu guia Como Formatar o Seu Roteiro (Aeroplano, 2002) é uma referência nacional para roteiristas e cineastas, já na sua 4a. edição.
É roteirista, diretor e produtor de alguns documentários, comerciais e o curta de ficcão O Retrato do Artista (2005, Melhor Filme e Melhor Roteiro no IX Festival de Cinema Brasileiro de Miami), e responsável pelas produções da Associação Thalamus.

O QUE FAÇO?
Você pode tirar dúvidas com Hugo no 3988-8114.

Para participar você deve enviar um e-mail com as seguintes informações para: roteiros@moss.com.br e aguardar instruções.

Nome:
E-mail:
Telefone:

Pequena apresentação de quem você é (máx 200 palavras):

Pequena descrição da obra que gostaria de trazer para o grupo (máx 200 palavras):

Um comentário:

Premio Blog disse...

Legal,vou me informar mais.

obrigado

Últimos Cursos Publicados

Procura